Nova Zelândia registra caso de mastite bovina pela primeira vez

Mastite Nova Zelândia - Propriedades de produção leiteira da Nova Zelândia registraram em seus rebanhos casos de mastite, inflamação da glândula mamária, causada pela bactéria Mycoplasma bovis.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A mastite não representa risco à saúde humana, mas compromete a produção de leite
Propriedades de produção leiteira da Nova Zelândia registraram em seus rebanhos casos de mastite, inflamação da glândula mamária, causada pela bactéria Mycoplasma bovis. No início do mês passado, três fazendas do grupo Van Leeuwen Dairy fizeram a notificação. Depois, a doença foi encontrada em outras três propriedades parceiras.
Segundo o Ministério das Indústrias Primárias, a região estava sendo monitorada desde o primeiro caso e, como os animais são movimentados entre as propriedades, a contaminação de outros bovinos era esperada. A mastite não representa risco à saúde humana, mas compromete a produção de leite.
É a primeira vez que a doença, comum em outros países, é diagnosticada na Nova Zelândia. Diante da representatividade da produção de leite no país, o economista-chefe do banco ASB, Nick Tuffley, disse que a notícia pode ser um dos fatores a pressionar as cotações do dólar da Nova Zelândia nesta terça-feira (29/8).
http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Boi/noticia/2017/08/nova-zelandia-registra-caso-de-mastite-bovina-pela-primeira-vez.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas