Nível de captação de leite sobre 1,55% em Mato Grosso

Captacao leite - O nível de captação de leite subiu 1,55% no Estado de Mato Grosso em 2017, após dois anos em queda. O aumento na oferta foi reflexo da redução nos custos de produção,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O nível de captação de leite subiu 1,55% no Estado de Mato Grosso em 2017, após dois anos em queda. O aumento na oferta foi reflexo da redução nos custos de produção, bons volumes de chuvas no 1°quadrimestre/2017 e, além disso, no início do ano, o preço ao produtor registrou valores recordes para o período. As informações foram divulgadas pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Esses fatores incentivaram a produção no campo, porém, o aumento na oferta não foi absorvido plenamente pela demanda, pressionando para baixo os preços do leite no 2°semestre/17.
Nesse sentido, o desequilíbrio entre a oferta e a demanda continua pautando o mercado, e tem sido intensificado com o andamento da safra. Diante disso, a expectativa dos agentes no Estado sobre o preço do leite no curto prazo continua sendo de queda, e, apesar disso ser um fator de cautela, o foco do produtor precisa se concentrar também em bons índices produtivos, uma vez que estes são os principais fatores que influenciam a sua margem.
https://www.agoramt.com.br/2018/02/nivel-de-captacao-de-leite-sobre-155-em-mato-grosso/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas