Nestlé investe em nova planta industrial no Uruguai

Uruguai – A filial da suíça Nestlé começou a construir uma nova planta industrial em Canelones que demandará investimento superior a US$ 20 milhões para criar 170 novos empregos diretos.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Uruguai – A filial da suíça Nestlé começou a construir uma nova planta industrial em Canelones que demandará investimento superior a US$ 20 milhões para criar 170 novos empregos diretos.
“É um dos investimentos mais importantes da última década na região”, disse o presidente da Nestlé para a Argentina, Uruguai, e Paraguai, Alex Costa, ao inaugurar a pedra fundamental da obra junto com o presidente Tabaré Vázquez. A nova planta permitirá tornar mais eficientes os processos de elaboração de chocolates em pó, café solúveis e moídos, entre outros alimentos que filial da companhia suíça produz no Uruguai. Costa disse, além disso, que “estão preparando as bases para exportação: hoje começamos a exportar produtos fabricados no Uruguai para o Paraguai e Argentina e estamos negociando vendas para o Chile e o México”. Tabaré Vázquez disse que “o mercado interno uruguaio é pequeno; se queremos crescer como país devemos buscar outros mercados”. Na próxima cúpula do Mercosul, que será realizada entre os dias 17 e 21 de julho em Mendoza, “o ponto fundamental a tratar é o avanço nas negociações do Tratado de Livre Comércio com a União Europeia“, acrescentou. Tanto os negociadores europeus, como os sul-americanos concordam que o TLC Mercosul-UE poderá ser concluído em poucos meses. “O Uruguai é um país de 4,4 milhões de habitantes que produz alimentos para 30 milhões, e ter um acordo com uma das potências do mundo como é a União Europeia (UE), com o alto poder aquisitivo de sua sociedade, é promissor”, disse o chanceler Rodolfo Nin Novoa, que se encontra em Madri para participar de um evento sobre a integração entre ambas as regiões.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas