Mudanças na cadeia do leite entram debate em reunião na FAEP

Cadeia do leite - Os principais desafios da cadeia de lácteos estão em debate na reunião da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite, nesta terça-feira (18), em Curitiba
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cadeia do leite – Os principais desafios da cadeia de lácteos estão em debate na reunião da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite, nesta terça-feira (18), em Curitiba, na sede da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP).
Lideranças sindicais e produtores de todo o Estado se reúnem ao longo do dia para debater temas como as mudanças e impactos da Instrução Normativa 62 (IN 62), ações da Aliança Láctea Sul Brasileira, custos de produção e boas práticas. Durante o evento também ocorre a reunião do Conseleite, órgão que reúne representantes da indústria e define um preço-base para leite e derivados no Paraná.
O presidente da FAEP, Ágide Meneguette, abriu o evento e enfatizou que a entidade está de portas abertas para ouvir e ajudar os produtores a conquistarem melhorias para o setor. “A participação dos senhores contribui para que possamos continuar trabalhando e resolvendo os problemas. Quero aproveitar para esclarecer a quem porventura esteja chegando agora que isso aqui é de vocês. Estamos juntos para trabalharmos as pautas, e para isso precisamos que todos tragam suas demandas e  encaminharmos da melhor forma”, disse.
O superintendente do SENAR-PR, Geraldo Melo Filho, ratificou a vocação da entidade para prestar serviços de excelência aos produtores. “A nossa intenção enquanto organização é estar próximo para entender o que é necessário melhorar e constatar o que ainda não temos e precisamos implantar. Sou pecuarista também, conheço um pouco do setor e estou à disposição, assim como o SENAR-PR, para atender a todos vocês da melhor forma possível”, relatou.
O presidente da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite, Ronei Volpi, aproveitou para lembrar que a ressonância da cadeia produtiva de leite na FAEP e no SENAR-PR vem via comissão de leite. “Estou aqui como coordenador e não significa que vou ditar normas, ações ou prioridades. Isso tudo vêm de vocês, com o diálogo que estamos promovendo aqui. E para isso, nunca nos faltou apoio da diretoria da FAEP nem do SENAR-PR”, pontuou.

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas