MT: técnicos divulgam o Programa Produção de #Leite de Qualidade

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e da Associação de Produtores de Leite (Aproleite) e percorrem esta semana quatro municípios. O objetivo é divulgar o Programa de Produção de Leite de Qualidade (Leite Legal) realizado pelo Senar em parceria com o Sebrae.

 

A primeira parada foi em Dom Aquino, nesta terça-feira (11), onde a equipe se reuniu com o presidente do Sindicato Rural, Wanderlei Amaro de Almeida, empresários e produtores de leite. Wanderlei está otimista com a implantação do programa no município.

 

Como Dom Aquino tem a pecuária leiteira como base da economia, o objetivo é melhorar a qualidade do produto na região. «Já temos 36 treinamentos do Senar-MT programados para 2014. A maioria é voltado para qualificação da mão de obra para a pecuária de leite».

 

Os sindicatos rurais são os principais parceiros do Senar-MT para levar os treinamentos até o homem do campo. O presidente Wanderlei conta que a instituição cumpre o seu papel que é o de qualificar a mão de obra e ajudar o produtor a melhorar a renda no campo.

 

Animado, o empresário Ronaldo Gomes Azambuja, do laticínio Brasilac, já disse que quer implantar o programa em sua empresa. «Tenho certeza que o Leite Legal vai nos ajudar a melhorar a qualidade do leite em nossa região».

 

A expectativa é que dentro de 30 dias seja realizada a primeira turma do Leite Legal em Dom Aquino.

 

Produtor há oito anos e empresário, Valdécio Tarsis Rezende, tira em média 1400 litros de leite por dia. Ele acrescenta que é preciso investir em mão de obra qualificada e em qualidade. «A pecuária leiteira virou um negócio. Isso exige profissionalização. Contamos com o programa Produção de Leite de Qualidade para nos ajudar a melhorar a qualidade do nosso produto».

 

O diretor executivo da Aproleite, Carlos Augusto Zanata, conta que a meta do programa é atingir 1500 propriedades em dois anos. «Em 2013 trabalhamos com 10 turmas. Estamos otimistas e com um grande desafio para 2014. Pretendemos atender cerca de 900 propriedades».

 

A equipe continua a divulgação ao longo da semana. Na quarta-feira (12) a equipe visita o município de Campinápolis. Já na quinta-feira (13) a divulgação acontece em Canabrava. As visitas serão encerradas em Vila Rica, na sexta-feira (14).

 

 

Fonte: CNA

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas