#MP firma ajustamento para regularizar programa do Leite em cidades do RN

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Inquérito investiga programa nas cidades de Mossoró e Serra do Mel. MP afirma que programa está atendendo pessoas fora dos requisitos.

Mães reclamam de falta de leite em programa da Prefeitura de Uberlí¢ndia (Foto: Reprodução/TV Integração)Programa do Leite é alvo de investigação nas cidades de
Mossoró e Serra do Mel (Foto: Reprodução/TV Integração)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o Instituto de Assistíªncia Técnica e Extensão Rural (Emater/RN) com o objetivo de sanar irregularidades na execução do Programa do Leite nos municí­pios de Mossoró e Serra do Mel.

Conforme os termos do TAC, a Emater deverá fazer o recadastramento dos beneficiários do programa nos dois municí­pios. Também cabe ao instituto executar uma reavaliação e readequação dos pontos de distribuição do Programa do Leite e os respectivos responsáveis por cada um dos pontos.

O TAC foi celebrado dentro dos autos do Inquérito Civil nº 001/2013, que apura supostas irregularidades na condução do programa. O principal problema seria a distribuição do leite para pessoas que não atendem aos requisitos preconizados pela resolução nº 37, da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan).

De acordo com o promotor do Patrimí´nio Público da Comarca de Mossoró, Fábio de Weimar Thé, as investigações do inquérito apontaram a necessidade de regularização formal do Programa do Leite.

Ao final de 30 dias, um relatório do cumprimento de todas as obrigações assumidas pela Emater deverá ser remetido ao MPRN. O compromisso foi assumido pelo coordenador regional do Programa do Leite, Saul Dias Cortez, e pelo gestor regional da Emater, Alberto Hudson Sousa.

Já o MPRN se comprometeu em não adotar qualquer medida judicial ou extrajudicial no que se refere ao objeto do TAC. De acordo com o ministério, apenas em caso de descumprimento das cláusulas do termo, é que a Promotoria do Patrimí´nio Público adotará as medidas judiciais ou extrajudiciais.

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/09/mp-firma-ajustamento-para-regularizar-programa-do-leite-em-cidades-do-rn.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas