Marcelo Miranda reforça a importância da agricultura familiar na economia tocantinense?

O Governador Marcelo Miranda entregou nesta sexta-feira, 04, um trator equipado com carreta, grade e ciladeira, para os moradores do Projeto de Assentamento (PA) Marília, localizado a 15 km do município de Colméia.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O Governador Marcelo Miranda entregou nesta sexta-feira, 04, um trator equipado com carreta, grade e ciladeira, para os moradores do Projeto de Assentamento (PA) Marília, localizado a 15 km do município de Colméia. A entrega aconteceu durante a abertura oficial da III Exposição Agropecuária do PA e contou com a presença da primeira-dama, a deputada federal Dulce Miranda.

Serão beneficiadas mais de 80 famílias que vivem no assentamento e que tem a sua economia baseada na agricultura familiar e na produção leiteira. Para Marcelo Miranda, a valorização da agricultura está entre as ações de sua gestão, que enxerga no setor um grande potencial para o desenvolvimento da economia do Tocantins.

«Enxergamos na agricultura familiar todo o seu potencial e reconhecemos a força dos agricultores na nossa economia. Por isso estamos trabalhando para proporcionar o crescimento do pequeno produtor. O nosso trabalho é para melhorar a qualidade de vida da população tocantinense e fomentar a economia do nosso Estado», ressaltou o governador.
O presidente da Associação do Programa de Assentamento Marília, Regino da Silva, destacou a importância da iniciativa. «A produção de leite aqui no assentamento constitui a maior bacia leiteira do nosso município. E com certeza, a partir de agora, teremos condição de ampliarmos mais ainda a nossa produção e isso significa que teremos muitas melhorias na nossa qualidade de vida», ressaltou.

O vaqueiro Francisco Carnaúba da Silva conta que a exposição agropecuária é um momento de celebração que se tornou muito mais significativa com a presença do governador. «Ele é o nosso representante e vindo até aqui ele demonstra a sua disposição em conhecer a nossa comunidade e fazer parte do desenvolvimento dessa região e isso é motivo de muita alegria para todos nós», ressaltou.

Para o produtor de leite José Raimundo Gomes Aguiar, a visita do governador Marcelo Miranda aconteceu na hora certa e a entrega do trator vai beneficiar toda a população. «É muito importante esse benefício que nossa comunidade está recebendo. Vai ajudar a ampliar a produção em todos os aspectos, desde a produção de alimentos quanto à produção de leite que é a base da nossa economia», apontou.

Presenças

Durante o evento marcaram presença os deputados estaduais Eli Borges e Amália Santana; o presidente da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), Carlos Alberto Dias de Moraes; o presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Júlio César Machado; a secretária do Trabalho e Assistência Social, Patrícia Amaral; além de líderes políticas de Colméia e municípios vizinhos.

http://surgiu.com.br/noticia/211262/marcelo-miranda-reforca-a-importancia-da-agricultura-familiar-na-economia-tocantinense.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas