# Macaé, RJ, volta a distribuir leite de soja gratuitamente

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Grande demanda e atraso na entrega causaram a falta do alimento.Crianças com intolerí¢ncia a lactose passaram quatro meses sem o serviço.

Nesta quarta-feira (3), a Coordenadoria de írea Técnica de Alimentação e Nutrição (CATAN) de Macaé, RJ, voltou a distribuir gratuitamente latas de leite de soja. Há quatro meses, o produto estava em falta na cidade.

As mães de crianças com intolerí¢ncia a lactose chegaram cedo de fizeram fila para receber o alimento.

Segundo a coordenação do programa, o motivo da falta de material foi o crescimento muito acelerado dos pedidos de gratuidade e a demora para entrega de novas latas de leite. São pelo menos 170 crianças atendidas, mas, de acordo com a diretoria do projeto, este número varia muito uma vez que há uma rotatividade muito grande de inscritos.

O aumento de demanda, segundo a coordenadora Débora Menezes, superou 30% nos últimos meses. Ela reconhece a falha no recebimento, mas informou que os pedidos de novas latas foram feitos em tempo hábil.

Segundo Débora Menezes, o lote para o ano que vem já foi encomendado. A Coordenadoria fez o pedido de mais de 10 mil latas de leite de soja. A distribuição continua nesta quinta-feira (4), das 8h í s 17h e é direcionada a crianças de dois a cinco anos.

http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/10/macae-rj-volta-distribuir-leite-de-soja-gratuitamente.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas