#Leite: Técnicos agropecuários de MS participam de capacitação em MG

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Grupo de 50 técnicos agropecuários de Mato Grosso do Sul participam a partir desta segunda-feira (10) de uma capacitação no núcleo de Transferência, Treinamento e Capacitação em Pecuária de Leite (Nuttec), da Embrapa Gado de Leite, em Coronel Pacheco, Minas Gerais.

 

A capacitação dos técnicos faz parte de um projeto do Sebrae/MS que integra o programa Leite Forte, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).

 

Entre outras ações previstas no programa estão a formação, recuperação em manejo de pastagens das propriedades onde é produzido o leite; sanidade e qualidade do produto; alimentação e manejo reprodutivo dos bovinos; melhoramento animal; gerenciamento das propriedades e extensão rural.

 

“Após este período de capacitações, o grupo retorna ao Mato Grosso do Sul e coloca em prática o que aprendeu, através de visitas e consultorias técnicas às propriedades participantes do projeto e do programa”, explica Pauline Barbosa, técnica do Sebrae que faz a gestora do projeto de apoio à pecuária leiteira.

 

Dados

No ano passado, conforme o Sebrae/MS, foram atendidos 714 produtores de leite em 18 municípios do estado. Para 2014, a entidade projeta um investimento conjunto do poder público e instituições de R$ 32,7 milhões no setor em Mato Grosso do Sul.

 

 

http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/mato-grosso/10022014-90524-tecnicos-agropecuarios-de-ms-participam-de-capacitacao-em-mg

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas