#Leite: Técnicos agropecuários de MS participam de capacitação em MG

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Objetivo é que eles repassem o conhecimento aos produtores de MS. Ação integra programa que pretende desenvolver o setor lácteo.

 

 

Grupo de 50 técnicos agropecuários de Mato Grosso do Sul participam a partir desta segunda-feira (10) de uma capacitação no núcleo de Transferência, Treinamento e Capacitação em Pecuária de Leite (Nuttec), da Embrapa Gado de Leite, em Coronel Pacheco, Minas Gerais.

 

A capacitação dos técnicos faz parte de um projeto do Sebrae/MS que integra o programa Leite Forte, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).

 

Entre outras ações previstas no programa estão a formação, recuperação em manejo de pastagens das propriedades onde é produzido o leite; sanidade e qualidade do produto; alimentação e manejo reprodutivo dos bovinos; melhoramento animal; gerenciamento das propriedades e extensão rural.

 

 

“Após este período de capacitações, o grupo retorna ao Mato Grosso do Sul e coloca em prática o que aprendeu, através de visitas e consultorias técnicas às propriedades participantes do projeto e do programa”, explica Pauline Barbosa, técnica do Sebrae que faz a gestora do projeto de apoio à pecuária leiteira.

 

Dados

No ano passado, conforme o Sebrae/MS, foram atendidos 714 produtores de leite em 18 municípios do estado. Para 2014, a entidade projeta um investimento conjunto do poder público e instituições de R$ 32,7 milhões no setor em Mato Grosso do Sul.

 

http://g1.globo.com/mato-grosso/agrodebate/noticia/2014/02/tecnicos-agropecuarios-de-ms-participam-de-capacitacao-em-mg.html

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas