#Leite MT: Tendência é de diminuição da lucratividade

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O período de entressafra continua acompanhando a produção leiteira no Estado, com impacto direto na captação e no preço do leite

 

O mês de julho/2014 foi favorável ao produtor, que recebeu pouco mais pelo seu produto, com aumento de 0,95% em comparação ao mês anterior.

 

 

 

Em contraste com o mesmo período do ano de 2013, houve uma valorização de 6,6% no preço do leite, podendo melhorar, desta forma, a lucratividade do bovinocultor de leite. Já a captação diminuiu 17,3 mil l/dia, e a perspectiva do mercado é que em agosto/2014 diminua ainda mais, em virtude da menor qualidade e quantidade do pasto, o que prejudica a alimentação animal e afeta diretamente a produção de leite.

 

 

 

O déficit na nutrição pode ser corrigido com a utilização da suplementação. Para o produtor que utiliza esta prática de manejo o período é positivo em decorrência da diminuição nos preços do milho e farelo de soja, que são a base suplementar como fontes de proteína e energia.

 

 

 

Sendo assim, o cenário mostra-se positivo com o custo da suplementação em queda e com expectativa de bons preços do leite para os próximos meses.

http://www.cenariomt.com.br/noticia/386712/leite-mt-tendencia-e-de-diminuicao-da-lucratividade.html

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas