Leite MT: Produção registra queda, após dois anos seguidos de crescimento

Depois de dois anos consecutivos com aumentos na produção de leite em plena safra, nov/15 registrou uma queda no volume captado de leite, quando comparado ao mesmo período de 2013 e 2014.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Depois de dois anos consecutivos com aumentos na produção de leite em plena safra, nov/15 registrou uma queda no volume captado de leite, quando comparado ao mesmo período de 2013 e 2014. Ao todo foram captados 42 milhões de litro de leite no Estado, um recuo de 14% em comparação com nov/14.

A baixa oferta de leite teve como um dos fatores as condições climáticas desfavoráveis este ano, tendo em vista que Mato Grosso tem passado por um período de estiagem mais severo em relação ao ano anterior. Outro fator é o reflexo do mercado que está mais pressionado em termos de preços ao produtor em 2015, ao passo que os custos de produção estão altos.

Além disso, diante de preços atrativos na bovinocultura de corte, muitos produtores, especialmente de pequena escala, optaram por desmamar bezerros mais pesados ou então abater vacas, impactando negativamente na produção de leite do Estado.

Fonte: Imea

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas