Leite Mococa passará a ser comercializado pelo laticínio Jussara

Hoje (06/11) o laticínio Jussara divulgou um comunicado anunciando que - a partir de agora - passará a comercializar o leite da marca Mococa.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Hoje (06/11) o laticínio Jussara divulgou um comunicado anunciando que – a partir de agora – passará a comercializar o leite da marca Mococa. Segundo o anúncio, essa ação ocorreu para atender aos anseios dos consumidores da Mococa, marca que tem 100 anos de tradição e que agora, está de volta às gôndolas. «Nessa nova fase, o Leite Mococa passa a ser produzido e comercializado pela Usina de Laticínios JUSSARA S.A. contando com toda a solidez do grupo JUSSARA e a qualidade de uma das marcas de leite líderes do Brasil».
Entenda o caso
Em fevereiro deste ano, a Mococa encerrou a operação da fábrica de leite UHT em Cerqueira César, no interior de São Paulo. A decisão interrompeu a produção de cerca de 500 mil litros/dia do leite de caixinha. Pelo menos 157 trabalhadores foram demitidos.
Aquisição do Laticínio Murici pela Mococa
Vale destacar que no mês passado, o laticínio Mococa divulgou a implantação de uma unidade no Estado de Alagoas. Segundo a notícia, a empresa, que tem sede em São Paulo, adquiriu recentemente o Laticínio Murici (Leite MUU) e deve começar a operar já no primeiro trimestre de 2019.
A empresa vai ampliar a indústria com investimentos na ordem de R$ 11,5 milhões. A operação da Mococa em Alagoas começará com 35 mil litros de leite dia e chegará até 150 mil litros de leite num prazo de até 5 anos. A empresa vai produzir em Alagoas creme de leiteleite condensado e achocolatado, abrindo um novo mercado para os produtores de leite alagoanos.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas