Leite: expedição mostra propriedades modelo em eficiência

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Maior produtor de grãos e dono do maior rebanho bovino do país, Mato Grosso agora tenta expandir sua produção de leite. Para isso, produtores rurais e técnicos de entidades que representam o setor, foram buscar novas tecnologias e conhecimentos com quem é referência no assunto.
Foram quatro dias visitando fazendas que são modelo de produção leiteira no estado de Goiás. No último dia da Missão Técnica Leite, o grupo visitou o Centro de Transferência de Tecnologias de Raças Zebuínas com Aptidão Leiteira (CTRL) – Embrapa Cerrados. Na ocasião foram apresentados temas importantes para que podem ajudar a desenvolver o setor.
Entre eles, os sistemas de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) e Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), além das pesquisas relacionadas à “produtividade e conforto térmico de bovinos leiteiros em sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)”.
Pesquisador e Supervisor do centro de tecnologias para raças zebuínas leiteiras, da Embrapa Cerrado, Carlos Frederico Martins, falou sobre a visita da grupo:

O grupo também conheceu a estrutura organizacional da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e as iniciativas da entidade para o fortalecimento da atividade leiteira.
A “Missão Técnica Leite” é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), realizada entre produtores rurais de leite das principais regiões produtoras de leite no estado. O conhecimento adquirido durante as visitas em Goiás podem ajudar a desenvolver a produção leiteira em Mato Grosso.
O analista de pecuária da Famato, Marcos de Carvalho, falou sobre a Missão, e como ela irá contribuir para a cadeia leiteira do estado. Confira:

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas