#Leite: Crise no setor poderá acabar com a importação de lácteos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A importação de leite em pó do Uruguai tem trazido preocupação ao setor produtivo brasileiro, ainda mais porque o paí­s prometeu elevar a sua produção em 22% (no ano passado o crescimento foi de 2o%).
Desde 2008, o Brasil entrou num processo de compras do produto uruguaiano, que registrou uma alta de mais de 900%.
Naquele ano, a média de importação compreendia 375 toneladas por míªs. Ao fazer uma comparação com 2012, percebe-se uma elevação muito grande, somente nos quatro meses do ano, o Brasil adquiriu, em média, 3,8 mil toneladas mensais.
Somando esse valor com as importações vindas do Chile e da Argentina, o volume médio foi de 8,5 mil toneladas mensais. Como conseqí¼íªncia, a captação de leite brasileiro nos últimos 17 meses sentiu os reflexos.

Cenario MT

http://www.oleite.com.br/MercadoNoticia.aspx?codigoNot=DVdLRXTmw5E=&title=LEITE:+CRISE+NO+SETOR+PODERA+ACABAR+COM+A+IMPORTACAO+DE+LACTEOS

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas