Leilão da Associação dos Produtores de #Leite alcança 95% de lotes vendidos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

O 1º Leilão Aproleite, promovido pela Associação dos Produtores de Leite do Sudoeste de Minas (Aproleite), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Passos (Sinrural), comercializou 95% dos lotes colocados à venda. O leilão aconteceu em 8 de junho passado no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, em Passos, e comercializou ao todo R$ 564,5 mil.

Foram apresentados 103 lotes, entre vacas em lactação, novilhas e bezerras das raças Girolando e Holandês, exclusivamente de 27 produtores membros da Aproleite. A associação, que completou 10 anos em 2013, reúne aproximadamente 75 pecuaristas responsáveis por uma produção diária de 150 mil litros de leite.

Segundo os organizadores do leilão, o bom resultado de venda deve ser atribuído à qualidade genética e ao alto desempenho de produção dos animais ofertados. O valor médio dos lotes vendidos foi de R$ 3 mil.

Além da satisfação dos vendedores e compradores, o leilão também contribuiu com uma causa comunitária. A Fazenda Hélio Antônio Silva e Outros reverteu a renda de um de seus lotes para o Hospital Otto Krakauer, unidade de tratamento psiquiátrico da cidade de Passos.

O 1º Leilão Aproleite foi um dos eventos planejados pela associação para este ano. “Além de proporcionar oportunidades para boas negociações, o leilão também celebra a primeira década de atuação da Aproleite. Nosso muito obrigado a todos os participantes, as empresas patrocinadoras e nosso especial agradecimento ao Sindicato Rural de Passos pela importante parceria”, destaca Paulo Sérgio Soares, presidente da Aproleite.

Também para 2014 a Aproleite prevê a realização de um Dia de Campo, evento para difusão de novas tecnologias produtivas.

http://www.clicfolha.com.br/noticia/35891/leilao-da-associacao-dos-produtores-de-leite-alcanca-95-de-lotes-vendidos

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas