#Laticí­nios recorrem í  justiça em proteção aos seus produtos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Segundo reportagem do Valor Econí´mico, as fabricantes de iogurte Kellogg, Vigor, Danone e Nestlé estão recorrendo í  Justiça comum e ao Cade para proteger seus produtos.

Vigor entrou com representação no Cade contra a Kellogg e a Danone alegando concorríªncia desleal por causa da associação entre as lí­deres para vender embalagem de iogurte com cereal, no mesmo estilo do antigo contrato da Kellogg com a Vigor. Contudo, segundo a reportagem, o presidente da Kellogg no Brasil afirmou que não há exclusividade com nenhuma das empresas e que o contrato com a Vigor acabou. A Danone diz que tem uma parceria com a Kellogg para dois iogurtes e que não foi notificada pelo Cade, o qual informa que a representação está em análise.

A reportagem relata que a Nestlé pediu ao Tribunal de Justiça de São Paulo uma liminar contra a Danone, que teria copiado uma embalagem do iogurte grego vendido pela Nestlé, porém esta foi negada. O Valor relata que a Nestlé chegou a entrar com uma ação na 5ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio, mas acabou desistindo do processo.

fonte: Valor Econí´mico

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas