Laticínio de Comodoro é o primeiro de Mato Grosso habilitado para exportar queijo

Mato Grosso teve sua primeira indústria de laticínios habilitada para exportar queijo muçarela, queijo prato e queijo de coalho. Trata-se do Laticínios Primicia, localizado em Comodoro (cerca de 656 km de Cuiabá).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Mato Grosso teve sua primeira indústria de laticínios habilitada para exportar queijo muçarela, queijo prato e queijo de coalho. Trata-se do Laticínios Primicia, localizado em Comodoro (cerca de 656 km de Cuiabá). A permissão obtida é para exportação para países da lista geral, ou seja, países que concordam com a legislação brasileira.

O Laticínios Primicia, segundo o proprietário Edivaldo Pereira Resende, encontrava-se há três anos tentando obter a habilitação para exportar queijos do tipo muçarela, prato e de coalho. “Recebi nesta semana a circular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com a habilitação. Tentávamos há três anos”.

O Laticínios Primicia possui 15 anos e por dia recebe aproximadamente 15 mil litros de leite e produz em torno de 1,6 mil quilos de queijo. Em entrevista ao Agro Olhar, Edivaldo Pereira Resende revela que o queijo produzido em sua indústria pode ser encontrado também nos supermercados pelos consumidores de Manaus (AM), Roraima e Rio de Janeiro.

Dificuldades do setor

De acordo com o proprietário do Laticínios Primicia, hoje a maior dificuldade do setor é quanto aos laticínios importados, principalmente os queijos. “A logística, em decorrência ao frete caro, é outra dificuldade nossa”.

http://www.olhardireto.com.br/agro/noticias/exibir.asp?noticia=Laticinio_de_Comodoro_e_o_primeiro_de_Mato_Grosso_habilitado_para_exportar_queijo&edt=0&id=20692

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas