#Indústria de leite da CCGL de Cruz Alta vai duplicar capacidade de produção

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O incentivo para produzir leite na região Norte do Estado vai ter mais um incremento. Isso porque a CCGL de Cruz Alta vai duplicar a capacidade de produção de leite em pó para a venda. Segundo o Gerente de Suprimento da cooperativa, Jair Melo, já está aprovado o projeto para ampliar o recebimento de leite em mais 1 milhão de litros por dia.

Provavelmente no início de 2014 a fábrica da CCGL já esteja atuando com a capacidade duplicada, visto que atualmente recebe um milhão de litros/dia e o trabalho está com operação total. Jair Melo comenta que a ampliação da fábrica vai se dar para atender o aumento da oferta de leite por parte dos cerca de 3,7 mil produtores ligados às 24 cooperativas que repassam o produto para a CCGL.

Para esse novo projeto, a CCGL já conta com crédito aprovado. Jair Melo também enfatiza que a duplicação da fábrica leva em conta o aumento de consumo de leite no mercado brasileiro. A fábrica de leite da CCGL de Cruz Alta foi inaugurada em 2008 e um dos objetivos também é assessorar o agricultor para ter propriedades bem conduzidas a fim de ofertar produto de qualidade. As regiões Norte e Nordeste do país são grandes consumidoras de leite em pó da CCGL.

 

Fonte:  Radio Progresso

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas