Governo de MG facilita regularizações dos produtores de queijo artesanal

Governo de MG - Objetivo é comercializar o produto com mais segurança e permitir que os produtores rurais possam agregar valor a sua renda
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Objetivo é comercializar o produto com mais segurança e permitir que os produtores rurais possam agregar valor a sua renda

O Brasil Rural desta segunda-feira, 12, fala sobre a regularização dos produtores de queijo minas artesanal produzido no Estado. Com uma nova metodologia simplificada, o plano de ação do governo de Minas Gerais envolve os produtores regularizados e os não regularizados que devem solicitar o procedimento junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
A Emater-MG também deve atuar orientando os produtores e realizando treinamentos. Enquanto a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) vai auxiliar nas pesquisas e avaliações laboratoriais.  O trabalho conta ainda com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para a realização de cursos e treinamentos.

Queijo campeão da Serra da Canastra

Sobre este assunto, Marcelo Ferreira conversou com o superintendente de Apoio à Agroindústria da Secretaria de Agricultura de MG, Gilson Sales. A ideia, segundo ele, é fazer com que esse queijo artesanal possa ser comercializado com mais segurança para os consumidores e ao mesmo tempo permitir que os produtores rurais possam agregar valor a sua renda, produzir seu queijo na fazenda e permanecer em suas propriedades. Na entrevista, Gilson cita também as boas práticas de fabricação.
http://radios.ebc.com.br/brasil-rural/2018/03/governo-de-mg-facilita-regularizacoes-dos-produtores-de-queijo-artesanal

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas