Fórum sobre agronegócio sustentável discute temas do setor em SP

Agronegócio Sustentável - A Folha de S.Paulo promove, nos dias 14 e 15 de setembro, o fórum "Agronegócio Sustentável", que discutirá os desafios para o desenvolvimento do setor no país.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Folha de S.Paulo promove, nos dias 14 e 15 de setembro, o fórum «Agronegócio Sustentável», que discutirá os desafios para o desenvolvimento do setor no país.
Entre os temas discutidos estarão o crescimento da agricultura orgânica, logística e infraestrutura e inovações tecnológicas.
O seminário acontece na Associação Paulista de Supermercados – APAS, (rua Pio XI, 1.200, Alto da Lapa), a partir das 8h30.
O evento é patrocinado pela Apex Brasil, Banco do Brasil, governo de Goiás, governo de Mato Grosso e Bayer, e conta com apoio da Siemens e do governo de Mato Grosso do Sul.
Para participar, basta se inscrever gratuitamente pelo site Folha Eventos (http://eventos.folha.uol.com.br/).
Veja abaixo a lista de convidados.
– Alexandre Alonso Alves
É pesquisador e chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agroenergia. Atua ainda como membro da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Oleaginosas e Biodiesel do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. É também membro do Subgrupo Técnico de Segurança da Infraestruturas Críticas de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República e membro do Comitê de Governança do Portfólio de Palma de Óleo da Embrapa. Colabora ainda com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como professor no curso de Mestrado Profissionalizante em Agronegócios.
– Amanda Cosenza
É formada em engenharia química e ambiental, com pós-graduação em Direito Ambiental e MBA Executivo na área de Business Administration. É uma executiva de sustentabilidade e meio ambiente com mais de 20 anos de experiência em empresas como AMBEV, Mercedes Benz, Comgás, Suzano Papel e Celulose, Sadia e Biosev. Atualmente, atua como Gerente de Sustentabilidade da Archer Daniel Midland do Brasil.
– Ciro Campos
É biólogo pela UFPA, mestre em Ecologia pelo INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e especialista em Produção Familiar Rural. Trabalha como assessor do ISA Instituto Socioambiental desde 2009, atuando no Programa Rio Negro, com base em Roraima, e no Programa de Política e Direito Socioambiental, em Brasília.
– Confúcio Moura
Atual governador do Estado de Rondônia, cumpre seu segundo mandato no cargo (2011 a 2014 e, agora, 2015 a 2018). É filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
– Gerhard Bohne
É Chief Operation Officer (COO) interino da divisão Crop Science da Bayer. Está no Grupo Bayer há mais de 30 anos (desde 1986), onde ocupou diversas posições nas áreas de Regulatório, Pesquisa, Desenvolvimento, Marketing e Operações.
– Gustavo Spadotti
Engenheiro Agrônomo e Doutor pela Unesp, é analista da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), onde faz parte do Grupo de Inteligência Territorial Estratégica (GITE) e coordena o projeto especial sobre Macrologística da Agropecuária Brasileira. Tem atuado principalmente em temas como sistema plantio direto e inteligência territorial.
– Izabella Teixeira
Foi ministra do Meio Ambiente entre 2010 e 2016. É bióloga com doutorado em Planejamento Ambiental pela UFRJ. É funcionária de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) desde 1984. Exerceu a condução e a gerência executiva de projetos e programas ambientais e de programas de cooperação internacional, como o Painel de Sustentabilidade Global da ONU.
– Luiz Fayet
É consultor para Logística e Infraestrutura da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). Já atuou como presidente do Banco do Estado do Paraná, Diretor de Crédito Rural do Banco do Brasil, Secretário Geral-Adjunto do Ministério da Fazenda professor e titular de Geografia Econômica da UFPR e da FUJE (atual Univille).
– Marconi Perillo
Atual governador do Estado de Goiás, cumpre seu quarto mandato no cargo (1999 a 2002, 2003 a 2006, 2011 a 2014 e, agora, 2015 a 2018). É filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
– Marcos Sawaya Jank
É presidente da Aliança Agro Ásia-Brasil (Asia-Brazil Agro Alliance – ABAA), organização que reúne entidades do agronegócio exportador brasileiro. Anteriormente, foi vice-presidente de assuntos corporativos e desenvolvimento de negócios da BRF para a região Ásia-Pacífico. Durante quase 20 anos, foi Professor Associado da USP, nas faculdades de Economia e Administração (FEA) e de Ciências Agrárias (ESALQ). Já atuou também como presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e do Instituto de Estudos do Comércio e das Negociações Internacionais (Icone), do qual foi fundador. Escreve para a Folha de S.Paulo aos sábados, a cada duas semanas.
– Paulo Stark
É presidente e CEO da Siemens no Brasil desde outubro de 2011 e membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBEDS). Com extensa experiência internacional, já ocupou postos de liderança no México e Alemanha. Iniciou sua trajetória na Siemens em 1988, onde já atuou como estagiário, gerente da área de Telecomunicações, gerente mundial da Unidade de Proteção e Controle e CEO mundial da Unidade de Low Voltage, no Setor Industry. Pouco antes de assumir o cargo de CEO e presidente da empresa no Brasil, ocupou o cargo de diretor do setor de infraestrutura e Cidades da Siemens no Brasil.
– Pedro Taques
Atual governador do Estado de Mato Grosso. É filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
– Reinaldo Azambuja
Atual governador do Estado de Mato Grosso do Sul. É filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
– Roberto Jaguaribe
É Presidente da Apex-Brasil. Graduado em Engenharia de Sistemas pela PUC-RJ, ingressou na carreira diplomática em 1978. No exterior, serviu como Embaixador do Brasil na China e no Reino Unido e foi Ministro-Conselheiro da Embaixada do Brasil em Washington. No Ministério das Relações Exteriores, ocupou os cargos de Subsecretário-Geral de Política II, Diretor do Departamento de Promoção Comercial e Chefe da Divisão de Propriedade Intelectual e Tecnologias Sensíveis, entre outros. Exerceu também os cargos de Presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e Secretário de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento e Orçamento.
– Sylvia Wachsner
Coordena os projetos de agricultura orgânica e sustentabilidade da SNA (Sociedade Nacional de Agricultura). Pós-graduada pela Harvard Business School de Boston, é coordenadora da Comissão de Produção Orgânica do Rio de Janeiro, integra a Câmara Temática de Agricultura Orgânica do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Academia Nacional de Agricultura.
– Taissara Martins
Na Nestlé, onde está há oito anos, atua como gerente da área de Qualidade de Leite Fresco e Desenvolvimento de Fornecedores, ligada à produção de leite orgânico. É engenheira agrônoma pela Unesp e possui MBA Executivo pelo Insper.
– Tarcísio Hübner
É vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil. Graduado em Ciências Econômicas, com MBA em Gestão Avançada de Negócios e MBA Altos Executivos, possui especialização em Agronegócios e em Marketing, com ênfase em Serviços. Exerceu o cargo de diretor de Distribuição. Atuou como superintendente estadual em Tocantins, Mato Grosso, Rondônia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
Fonte: Folhapress

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas