Famato divulga Diagnóstico da Cadeia Produtiva de Leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Nesta quinta-feira (19) a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) fará uma coletiva de imprensa para divulgar o primeiro «Diagnóstico da Cadeia Produtiva de Leite». A coletiva será í s 10h, na sala de reuniões da Famato. O objetivo do trabalho é apresentar um panorama geral da pecuária leiteira em Mato Grosso, com informações sobre o volume de produção, perfil dos produtores, indicadores de mercado, dados sobre as indústrias laticinistas, entre outras informações.

O estudo foi desenvolvido pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a pedido da Famato. As equipes do Imea e da STG consultoria, lideradas pelo professor doutor Sebastião Teixeira Gomes, percorreram os 11 municí­pios que concentram o maior volume de produção de leite, entrevistando 380 produtores e 33 laticí­nios.

O trabalho também contou como a parceria do Serviço Nacional e Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e do Serviço Nacional de Aprendizagem em Cooperativismo de Mato Grosso (Sescoop-MT).

A Famato é a entidade que reúne e representa os 86 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Imea e o Senar-MT formam o Sistema Famato.
Autor: Assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas