#Estimulo í  produção de leite faz MT subir no ranking nacional

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Setor organiza o 1º Encontro Aproleite para promover conhecimento técnico aos produtores

Apesar de Mato Grosso ser o maior produtor de gado do paí­s, com um rebanho de 29 milhões de cabeças, o estado ocupa apenas a 8ª posição na produção de leite de vaca. A atividade está sendo estimulada para que seja aproveitada o potencial existente na região. De acordo com dados da Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite) o fomento para a produção de leite está surtindo resultados, considerando que em um ano o estado conquistou duas posições no ranking nacional.

«A produção que em 2011 era de 752 milhões de litros passou para 780 milhões de litros», afirma o analista de pecuária da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Carlos Augusto Zanatta. Segundo ele, somam 60 mil produtores mato-grossenses que criam 1,2 milhão de vacas.

Como parte de fomento da cadeia do leite, o setor irá promover o 1º Encontro Aproleite, que será realizado entre os dias 8 e 9 de novembro, em Cuiabá. Temas como o «Sistemas de produção de leite: intensificação de pastagens ou confinamento?» deverão servir de informação para a atividade. De acordo com o presidente da Aproleite, Alessandro Casado, os produtores de leite não tem informação técnica adequada.

O diretor da Leití­ssimo, Craig Bell que será um dos palestrantes diz que o produtor precisa saber que o sistema a pasto necessita, especialmente, de uma equipe competente que trabalhe com atenção. «Nada dá certo se não tiver uma equipe boa, bem motivada e bem integrada», explica.
Fonte: Agrodebate

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas