#Entressafra Pressiona os Preços do Leite no Estado de São Paulo

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Pesquisa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, aponta que os preços do leite no Estado de São Paulo tíªm subido no Estado de São Paulo na entressafra.

De acordo com o levantamento realizado pelo Instituto de Economia Agrí­cola (IEA-Apta), na entressafra, o preço do leite subiu, mas em um ritmo menos acelerado.

No varejo, em relação ao míªs de maio, o leite UHT (longa vida), subiu 1,1%, enquanto que os leites B e C, subiram 1%.

Porém, o produtor teve uma alta superior que o do varejo. Os preços levantados pelo IEA, tanto o leite C, como o B, tiveram alta, afirma a pesquisadora Rosana de Oliveira Pithan e Silva.

“Observa-se que apresar da expectativa de que as altas no varejo, de maio em relação a abril, alcançassem em peso esse mercado, em função do maior aumento nos preços pagos aos produtores em maio, essas foram menores que o esperado”, apontando sobre a pressão no setor supermercadista, e completa que o clima frio pode aumentar ainda mais os preços. “No entanto, a expectativa é de alta, não só para o leite como para os seus derivados, até o final da entressafra, em novembro. No entanto, a forte onda de frio dessa semana deve piorar ainda mais a situação nas das pastagens do estados do Sul e Sudeste contribuindo para altas mais expressivas nos preços do leite, tendo em conta que nessas regiões estão os principais estados produtores de leite do paí­s. Ou seja, o mercado, como um todo deve sentir o impacto do tempo, pois com pastagens comprometidas, o produtor tem que suplementar mais a alimentação do gado”, esclarece.

Ainda segundo a pesquisadora, apesar da alta estar justificada devido ao iní­cio da entressafra, outros fatores vem influenciando diretamente esses alimentos, sendo uma das razões a falta de produto no mercado internacional.

Essa e outras notí­cias, na í­ntegra, vocíª confere nas edições impressa e Online de O REGIONAL deste domingo (28).

Da Reportagem Local
http://www.oregional.com.br/2013/07/entressafra-pressiona-os-precos-do-leite-no-estado-de-sao-paulo_303361

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas