Em operação contra nova fraude no #leite, MP cumpre mandado no RS

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Ação foi realizada nesta terça-feira (19) em Vista Alegre, no Norte. Operação deflagrada em SC cumpre total de 20 mandados de prisão.
Em operação contra nova fraude no leite, MP cumpre mandado no RS (Foto: Divulgação/MP)Em operação contra nova fraude no leite, MP cumpre mandado no RS (Foto: Divulgação/MP)

Deflagrada em Santa Catarina na manhã desta terça-feira (19), uma operação do Ministério Público contra uma nova fraude no leite cumpre um mandado de busca e apreensão na filial de uma empresa catarinense no município de Vista Alegre, na Região Norte do Rio Grande do Sul

De acordo com o MP do RS, o local servia para misturar ureia, contendo formol, e enviar posteriormente para a sede da empresa, em Mondaí (SC). O leite adulterado era distribuído em território gaúcho ou em São Paulo.
No total, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e onze de busca e apreensão em seis cidades catarinenses e uma gaúcha. Participam das ações o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Receita Estadual de Santa Catarina.

O MP do RS auxilia com policiais e técnicos em virtude da Operação Leite Compensado, que teve seis fases deflagradas no estado.

As prisões ocorrem em duas indústrias nas cidades de Xaxim e Mondaí. Além da empresa investigada, na cidade de Lajeado Grande, é apurada a atuação de uma empresa de fachada que servia para a compra de produtos químicos usados na fraude.

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/campo-e-lavoura/noticia/2014/08/em-operacao-contra-nova-fraude-no-leite-mp-cumpre-mandado-no-rs.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas