# Em greve, fiscais agropecuários de MT distribuem leite durante protesto

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Categoria quer realização de concurso para ampliar número de profissionais.
Movimento nacional deflagrou greve geral no paí­s por dois dias.

Quase 290 litros de leite foram distribuí­dos na manhã desta quinta-feira (29) durante uma mobilização dos fiscais federais agropecuários em Mato Grosso. A categoria protesta contra as nomeações polí­ticas para cargos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Entre elas, a do advogado Rodrigo Figueiredo para a Secretaria de Defesa Agropecuária.

Cortes de orçamento para o ministério e o contingenciamento de recursos também provocaram descontentamento da categoria. Os fiscais cobram também do governo a realização de concurso público para ampliar o número de profissionais.

Durante ato em Várzea Grande, municí­pio da região metropolitana de Cuiabá, e onde está a sede do Mapa no estado, os fiscais distribuí­ram informativos para a população apresentando o conjunto de reivindicações feitas, além de explicarem sobre o exercí­cio do cargo.

O delegado sindical do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa) em Mato Grosso, Nilo Silva Nascimento, diz que os profissionais também cruzaram os braços e entre esta quinta e a sexta-feira todos os serviços de atribuição dos fiscais serão paralisados. Eles seguem as recomendações do movimento nacional, que deflagrou greve geral nestes dois dias.

A categoria ainda definirá se novos atos serão realizados nesta sexta-feira (30) em Mato Grosso. De acordo com a base regional, o estado conta com 72 fiscais federais para atuar nas áreas de fiscalização, monitoramento, sanidade animal e vegetal, entre outras.

No Brasil são 2.950 fiscais federais, mas para atender toda a demanda seriam necessários outros 10 mil, conforme a direção nacional. Desde o último dia 16 deste míªs os fiscais brasileiros estão mobilizados.

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/08/em-greve-fiscais-agropecuarios-de-mt-distribuem-leite-durante-protesto.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas