Duplicação da indústria da CCGL em Cruz Alta foca produtores de #leite

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A maior demanda do mercado e o crescimento da produção leiteira da região em quantidade e qualidade são os principais fatores que levaram a CCGL a decidir pela duplicação da indústria de produção de leite em pó em Cruz Alta.

 

O anúncio foi feito na semana passada e a previsão, segundo o presidente da central de cooperativas, Caio Viana, é que já em agosto do próximo ano a CCGL em Cruz Alta possa iniciar processamento de dois milhões e 200 mil litros de leite por dia. Atualmente o volume é de um milhão de litros.

 

No entanto, Caio Viana adianta que o objetivo é aumentar ainda mais a indústria para três milhões de litros de leite num próximo passo até chegar ao processamento de seis milhões diários, que é a capacidade máxima projetada. No momento a CCGL tem cerca de 400 empregados e vai aumentar no mínimo mais 150 postos de trabalho com a ampliação anunciada.

 

O presidente da Cooperativa Central Gaúcha Limitada ainda frisou que também com apoio da área técnica da própria CCGL os produtores conseguiram crescer na produção leiteira. Agora, com ampliação, a indústria cruzaltense vai necessitar ainda mais de produto, ou seja, mais mercado para associados das cooperativas integrantes da CCGL. Atualmente o leite em pó produzido em Cruz Alta tem grande mercado consumidor nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. O objetivo é incrementar a exportação.

http://radioprogresso.com.br/?pg=desc_noticia&id=10151&nome=Duplica%C3%A7%C3%A3o%20da%20ind%C3%BAstria%20da%20CCGL%20em%20Cruz%20Alta%20foca%20produtores%20de%20leite

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas