#Dezenas de criadores de cabras e ovelhas participam de feira no Piauí­

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Campo Maior é destaque pela criação das raças santa iníªs e anglo nubiana.
Animais se adaptam facilmente ao clima seco do Piauí­.
A criação de ovinos e caprinos impulsiona a economia de Campo Maior. Com um rebanho que passa das 50 mil cabeças, o municí­pio é destaque pela criação das raças santa iníªs e anglo nubiana, que se adaptam facilmente ao clima seco do Piauí­. A boa fase anima os criadores.

A feira realizada em um parque de exposições da cidade mostra a força da ovinocaprinocultura tem no Piauí­. Durante o evento, expositores de cinco estados brasileiros aproveitam para conhecer as novidades do setor e fechar negócios. Além da resistíªncia ao clima, o melhoramento genético das raças permite maior produtividade em menos tempo de criação.

O bode faz sucesso na gastronomia piauiense. A carne ganha tempero e acompanhamentos tí­picos da região como paçoca e salada.

http://www.expressomt.com.br/economia-agronegocio/dezenas-de-criadores-de-cabras-e-ovelhas-17186.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas