Destaque de SC na produção de leite é mais um reconhecimento para o modelo do agronegócio

produção de leite SC A conquista da quarta posição nacional na industrialização de leite por Santa Catarina é mais um reconhecimento da eficiência do modelo
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
produção de leite SC A conquista da quarta posição nacional na industrialização de leite por Santa Catarina é mais um reconhecimento da eficiência do modelo do agronegócio do Estado. A produção de 2,44 bilhões de litros de leite captados pelas indústrias em SC superou Goiás. O setor se tornou uma das principais fontes de renda das pequenas e médias propriedades do Estado. Mas é preciso avançar em tecnologia, pastagens e genética para obter maior qualidade, como lembrou o secretário de Agricultura, Moacir Sopelsa.
Aliás, a referência no mundo é a Nova Zelândia, que tem um modelo muito conhecido pelo secretário adjunto da Agricultura, Airton Spies. SC precisa acelerar avanços nesse setor.
Na lista da Endeavor
Entidade internacional de fomento ao empreendedorismo de alto impacto, a Endeavor lança o programa Scale-Up, que oferece mentoria a empresas de destaque. A lista das empresas incluídas este ano nesse programa, em SC traz a Agriness, Bumax, DT+Seekr, Ecotag, Ecoville Brasil, Fresch Bowl, GeekHunter, GnTEch, Hiper, Instituto Mix, Kiper Tecnologia, Meetime, myTapp, OceanDrop, Ogochi, Par Mais, QA+, Sábia Experience, Smarket, TNS Nanotecnologia, UpPoints, Vialeser, Von der Völe, Way2 e Wier.
Reforma tímida
Ao ceder para tantas pressões, no fim o país fará mais uma reforma da Previdência tímida. Quem grita mais são grupos de servidores públicos que já contam com uma série de vantagens, como policiais e professores. Assim, o país Brasil perde oportunidade de fazer um bom ajuste de contas publicas e dar um salto no crescimento. Daqui a alguns anos teremos outra reforma da Previdência.
Felicidade
Está quase tudo pronto para a Expogestão 2017, que será de 9 a 11 de maio, em Joinville. O presidente da GE do Brasil, Gilberto Peralta, é um dos que falarão sobre internet das coisas. Ciência da Felicidade é um tema de domínio da professora da Universidade de Monterrey, México, Nicole Fuentes, que será uma das palestrantes, falando sobre felicidade no trabalho.
http://dc.clicrbs.com.br/sc/colunistas/estela-benetti/noticia/2017/04/destaque-de-sc-na-producao-de-leite-e-mais-um-reconhecimento-para-o-modelo-do-agronegocio-9775207.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas