Defensoria Pública e BRF assinam acordo para reposição de leite alterado

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Agíªncia O GloboPor O Globo (economia@oglobo.com.br) | Agíªncia O GloboRIO – A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e a BRF assinam, nesta segunda-feira, Termo de Compromisso para reposição de leite desnatado Elegíª aos consumidores que compraram caixas de um lote do produto com alteração de sabor. O acordo extrajudicial prevíª, ainda, doação do produto a instituições de caridade e depósito de recursos ao Fundo Estadual de Direitos Difusos e Coletivos.

A BRF colocará í  disposição o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) para que consumidores que possuem caixas de Leite UHT desnatado Elegíª com os códigos CDVM 19:46, CDAK 04:03 e DCSA 12:47, ainda que vazias, troquem pelas 12 unidades do produto.

O contato para o ressarcimento de consumidores que tenham produtos com os códigos citados deve ser feito por meio do telefone 0800-512198 ou e-mailsacelege@brasilfoods.com. A empresa se compromete a fazer a troca das mercadorias em 15 dias úteis a partir do contato do consumidor.

Outra medida acertada entre a Defensoria e a empresa foi a doação de 109 mil caixas de leite integral, o equivalente a R$ 200 mil, que serão entregues í  Secretaria Estadual de Assistíªncia Social para doação a instituições de caridade.

Além disso, a BRF vai recolher o valor de R$ 100 mil em favor do Fundo Estadual de Defesa de Direitos Difusos e Coletivos, a tí­tulo de dano moral coletivo.

Núcleo de Defesa do Consumidor recebeu 10 denúncias

Segundo a companhia, assim que tomou conhecimento de algumas reclamações de consumidores, a BRF buscou recolher os produtos que se encontravam no varejo. A empresa também garante ter solicitado análises em laboratório independente, que comprovaram que, apesar da alteração no sabor do produto, ele não oferecia qualquer risco í  saúde dos consumidores.

Em junho, o Núcleo de Defesa do Consumidor recebeu dez denúncias de pessoas que perceberam alteração no sabor ao ingerir o leite desnatado. A Defensoria chegou a ajuizar ação na 7ª Vara Empresarial da Capital solicitando o recolhimento das caixas do produto. A assinatura do Termo de Compromisso extingue a ação judicial.

http://br.noticias.yahoo.com/defensoria-p%C3%BAblica-brf-assinam-acordo-reposi%C3%A7%C3%A3o-leite-alterado-170717355.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas