Cooplam inaugura maior fábrica de #laticínio do Amazonas em Autazes

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

A fábrica está pronta para começar a beneficiar aproximadamente 50 mil litros de leite por dia

“Hoje, podemos dizer que está tudo preparado para a inauguração da maior fábrica de laticínio do Amazonas, e também, a realização de um grande sonho, que durante dez anos foi sonhado por mim, pelo cooperados e o povo da Vila do Novo Céu”. Estas palavras são do presidente da Coplam (Cooperativa dos Produtores de Leite da Região de Autazes), Manoel Maia sobre a Fábrica de laticínios de propriedade da cooperativa, que será inaugurada no município de Autazes.

 

Segundo o presidente, depois da inauguração da fábrica na comunidade da Vila do Novo Céu, o município de Autazes passará a contar uma nova história de desenvolvimento econômico e social a seus habitantes, pois através do Sistema Cooperativista implantado na região, terá condições de aumentar a produção da pecuária de leite e corte em até dez vezes sem derrubar nenhuma árvores, além de proteger o meio ambiente, e principalmente respeitar a natureza.

 

Manoel Maia declarou que o investimento na fábrica, desde a construção até a aquisição dos equipamentos com tecnologia moderna funcionando, já ultrapassa os 2 milhões de reais, e vai gerar aproximadamente 250 empregos diretos e indiretos aos cooperados, e também beneficiar mais de 100 família envolvidas com o cooperativismo na região, por intermédio de projetos sociais mantidos pela cooperativa.

 

“Para chegarmos até aqui com a conclusão desse projeto já enfrentado muitas batalhas difíceis. Foram dez anos perseverando juntamente com os cooperados e seus familiares. Os nossos parceiros também tiveram participação determinante na conclusão dessa história vitoriosa. Obrigado a todos que nos ajudaram a atingir todo esse grande sucesso”, finalizou o presidente.

 

A inauguração da fábrica está prevista para acontecer no dia 24 de janeiro, às 10h com a presença do presidente e superintendente do Sistema OCB/Sescoop-AM, Petrucio Magalhães Júnior e Adriano Trentin Fassini, representantes de cooperativas de todo o Estado, parlamentares e autoridade amazonenses envolvidos com o cooperativismo.

 

Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas