Cooperativa realinha planejamento com produtores de #leite de Porto Real

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 3, na sede da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), em Maceió, uma reunião que visa articular as ações para 2014 junto a produtores da associação Nossa Senhora Santana

Reunião visou articular as ações para 2014 junto a produtores da associação Nossa Senhora Santana, de Porto Real do Colégio

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 3, na sede da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), em Maceió, uma reunião que visa articular as ações para 2014 junto a produtores da associação Nossa Senhora Santana, de Porto Real do Colégio. Para alinhar os assuntos deste ano, estavam presentes representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o prefeito do município, Sérgio Reis.

 

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, os projetos são essencialmente estruturantes, dado o crescimento da atividade do leite na região. “A associação de Porto Real do Colégio vem se empenhando bastante para desenvolver a pecuária leiteira e fornecer com qualidade ao Programa do Leite. Resolvemos fazer a reunião com o objetivo de atender as reivindicações dos produtores e tentar, junto à Codevasf e outras entidades, kits de irrigação para dar incremento à agricultura familiar no município”, explica.

 

Com 60 produtores vinculados à associação e todos fornecendo ao Programa do Leite, com o auxílio da CPLA foram viabilizadas ações para fortalecer a produção leiteira no município, como construção de tanques de resfriamento, assistência técnica, entrega de sementes pelo governo estadual, compra coletiva de rações e investimentos realizados pelos laticínios parceiros da cooperativa.

 

Localizado no Baixo São Francisco, Porto Real do Colégio é um dos municípios que vem intensificando a pecuária leiteira voltada à agricultura familiar, diversificando as atividades na região.

 

http://www.tribunahoje.com/noticia/92871/cooperativas/2014/02/03/cooperativa-realinha-planejamento-com-produtores-de-porto-real.html

 

 

 

 

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas