Concurso escolhe melhor #queijo frescal produzido na região de MG

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Seis produtores da agricultura familiar concorreram ao prêmio. Minas Gerais tem a maior produção leiteira do país.

 

A 25ª edição do Festival de Leite e do Queijo movimentou o município de Antônio Carlos, em Minas Gerais. Um concurso elegeu o melhor minas frescal da região. Minas Gerais tem a maior produção leiteira do país.

A pecuária é destaque em Antônio Carlos, no Campo das Vertentes, Minas Gerais. Os produtores de leite e queijo fazem questão de expor o gado no festival de leite e queijo que reuniu 43 novilhas e três touros. Um dos touros pertence ao criador Moacir Vidal. Na fazenda, o pecuarista tira por dia uma média de 400 litros de leite, principal produto para a fabricação de manteiga e queijo.

O leite e seus derivados correspondem a 65% da atividade econômica do município. Laticínios da cidade e da região expõem os produtos para a apreciação do público. Os queijos do reino e minas, Distribuídos em outras partes do país, são destaques do evento.

O festival também elegeu o melhor queijo minas frescal do município. Neste ano, seis produtores da agricultura familiar concorreram ao troféu. Os jurados avaliaram a textura e o paladar. Só participaram produtores que possuem o registro municipal de inspeção.

“A nossa vontade é que este produto chegue com qualidade na mesa do produtor. E os mesmos são produtores que trabalham a matéria-prima que é o leite que produzem. Daí o concurso do leite para que Antônio Carlos veja o produto deles e conheça o meu produtor rural local”, diz Evani Neves, secretário de agricultura da cidade.

O título de melhor queijo de fabricação caseira ficou o criador Ângelo Mazzoni. O queijo vencedor foi produzido a partir dos cem litros de leite que o produtor retira por dia. “É muito amor, carinho, dedicação e, acima de tudo, respeito aos nossos consumidores. A gente faz o melhor é para eles”, diz.

http://g1.globo.com/economia/agronegocios/vida-rural/noticia/2014/09/concurso-escolhe-melhor-queijo-frescal-produzido-na-regiao-de-mg.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas