Conaprole decidiu reduzir o preço do leite ao produtor

Preço/Uruguai – Em uma reunião nesta segunda-feira junto com as entidades representantes do setor lácteo, a diretoria da Conaprole informou que reduzirá o preço do leite ao produtor em 0,25 centavos de pesos por litro.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Ruben Rava, vice-presidente da Associação Nacional dos Produtores de Leite (ANPL) disse que pediu à diretoria que o faça a partir de setembro, porque os temporais de agosto foram muito duro para os produtores, e que eles deverão realizar gastos extras com rações, por exemplo.

«Mais que financeiramente, o ajuste dos preços nos abala psicologicamente», disse Rava. A diretoria da cooperativa entende que a compensação com a elevação do preço ao consumidor «é mínima» (entre 8 e 10%) e reflete pouco no preço.

«Pedimos que a redução não seja em agosto, porque já gastamos em ração e estamos em condições difíceis. Além disso, é muito difícil receber uma notícia dessas com a primavera chegando», acrescentou Rava.

No decorrer de terça-feira a diretoria da Conaprole tomará uma decisão definitiva sobre quando aplicar o ajuste.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas