Chuvas deixam estradas em péssimo estado e produtores suspendem transporte de leite

O escoamento de leite já foi suspenso e o transporte escolar já não está conseguindo passar.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Os produtores rurais do município de Patos de Minas estão sofrendo com o estado das estradas. Em algumas, a única forma de passar é sendo arrastado por trator. O escoamento de leite já foi suspenso e o transporte escolar já não está conseguindo passar. Uma ponte se quebrou e ameaça a desabar.

Os moradores da região da comunidade de Firmes são alguns dos que estão sofrendo. A estrada que liga a localidade com o distrito de Pindaíbas está puro barro. Para passar pelo local de moto, os moradores tiveram que fazer adaptações, retirando o para-lama. Os caminhões de leite só passam se forem arrastados por trator.
Com tamanha dificuldade, os produtores decidiram suspender a entrega de leite que é recolhido tanto pela Nestle quanto pela Tirolez. Na comunidade do Buracão, uma ponte se quebrou e ameaça desabar. As estradas também estão em péssimo estado. Os moradores cobraram o reparo da ponte e o encascalhamento da estada.
Eles disseram que neste caso não há outros desvios. “Estamos pedindo providências ao senhor prefeito que possa arrumar as estradas e a ponte, pois é onde passam carro de transporte escolar e outros carros particulares, caminhão de leite, caminhão de ração, caminhão de gado e não tem outros desvios”, destacaram os moradores.
Segundo a Secretaria de Agricultura e Infraestrutura Rural, máquinas e caminhões foram deslocadas para os locais mais críticos a fim de atender, mesmo com o excesso de chuva, os casos mais críticos. A prefeitura tem monitorado as estradas para fazer as intervenções necessárias para que o produtor não seja prejudicado. Os moradores e produtores da área rural que estiverem enfrentando problemas devem ligar para o telefone: 3822-9114 para um melhor mapeamento dos casos emergenciais.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas