#Chuva ajuda a recuperar a produção leiteira no Vale do Apodi, RN

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Chuva recupera o pasto, melhorando a alimentação do rebanho.
Alimentadas, as vacas produzem mais leite.

Na região do Vale do Apodi, a maior bacia leiteira do oeste potiguar, os baldes agora vivem cheios. O leite voltou a abastecer as indústrias de laticí­nios, que estavam sem quantidade. Hoje, há filas para descarregar a produção.
Em uma unidade de processamento, o trabalho não para.
A fábrica atualmente recebe uma média de 12 mil litros de leite por dia. Em janeiro, eram sete mil litros. A indústria compra e revende o leite de 140 criadores, como Cláudio Roberto. Com a chuva, a produção na área dele dobrou.
Em apenas dois meses de chuva, o setor leiteiro do Vale do Apodi se recuperou da crise que atravessou ao longo de 2012, iní­cio de 2013.
A produção hoje está 40% maior em relação aos meses da seca segundo o Sindicato das Indústrias de Laticí­nios, mas para o presidente do sindicato, Dalton Barbosa Filho, a recuperação da bacia leiteira do Vale do Apodi é um caso isolado.
Nas regiões do Seridó e Angicos, por exemplo, o quadro ainda é preocupante. “A gente lamenta e a necessidade de apoio ao produtor ainda é geral”, diz.
http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2013/06/chuva-ajuda-recuperar-producao-leiteira-no-vale-do-apodi-rn.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas