#Cí¢mara Setorial propõe criação de ouvidoria do leite em MS

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Integrantes da Cí¢mara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite se reuniram no iní­cio da semana pela sétima vez nesse ano. Na pauta de discussões proposta pelo coordenador, Ronan Salgueiro, estavam assuntos como o queijo artesanal, a Expoleite 2012 e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O fiscal do Ministério da Agricultura Luiz Marcelo Martins Araújo apresentou o modelo adotado no Estado de Minas Gerais para a regulamentação do queijo artesanal.

A retomada da Expoleite, depois de alguns anos de interrupção, também foi um dos assuntos da reunião. A exposição, que deve reunir toda a cadeia produtiva do leite está marcada para acontecer entre os dias 11 e 16 de setembro, no Parque de exposições Laucí­dio Coelho. Durante esses seis dias acontecerão torneios leiteiros, julgamentos de raças, leilões, exposições de animais e serão oferecidos mini cursos práticos para os produtores.

A reunião, que se estendeu por todo o dia, centrou as discussões na Criação de uma Ouvidoria Estadual para receber sugestões e demandas da Cadeia Produtiva do Leite.

Na prática esse deverá ser um canal de comunicação onde os produtores poderão centralizar as demandas e anseios do setor. O trabalho deverá ser centralizado na Famasul, Seprotur, Sindicatos Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

í€ Famasul caberá fomentar a implantação de departamentos de leite dentro do sindicatos para que eles se transformem na central desses entraves. Os Sindicatos Rurais e dos trabalhadores rurais deverão receber, analisar e dar encaminhamento í s demandas. A partir daí­ a Seprotur terá papel conciliatório.

A intenção é aproveitar a realização da Expoleite ainda esse ano para divulgar esse canal de comunicação do produtor de leite que vai possibilitar a identificação contí­nua dos problemas que impactam a cadeia leiteira, melhorando a relação entre os participantes dessa cadeia a fim de promover o seu fortalecimento.
MS Já
http://www.aquidauananews.com/0,0,00,7653-206071-CAMARA+SETORIAL+PROPOE+CRIACAO+DE+OUVIDORIA+DO+LEITE+EM+MS.htm

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas