Caderno voltado para gestão em propriedades irá auxiliar produtores de leite a monitorar atividade

Caderno voltado para gestão das propriedades de produção de leite será uma das ferramentas utilizadas pelos produtores de Mato Grosso que participam do programa Senar Tec Leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Caderno voltado para gestão das propriedades de produção de leite será uma das ferramentas utilizadas pelos produtores de Mato Grosso que participam do programa Senar Tec Leite. As visitas de técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em Pontes e Lacerda começam em agosto.

O caderno, que irá ajudar os produtores de leite no monitoramento das atividades, foi desenvolvido por uma equipe técnica do Senar-MT. Estão inclusos no caderno controle reprodutivo, movimento do rebanho, entre outros, bem como informações para conhecer melhor o rebanho e como ter uma melhor produtividade.

«Estas informações serão usadas para melhorar a produção de cada propriedade e com isso criar uma base de dados mais completa e todas estas informações serão encaminhadas para o Senar Central», destaca o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.

No dia 05 de agosto, em Pontes e Lacerda, serão iniciadas as atividades nas propriedades que fazem parte do Senar Tec Leite. Segundo o Senar-MT, uma vez por mês técnicos da entidade recolherão informações contidas nos cadernos e irão lançá-las em um software para gestão da propriedade e controle de indicadores de produção.

Em um primeiro momento 120 propriedades em Pontes e Lacerda serão atendidas pelo programa. O município é responsável por 43% do leite produzido em Mato Grosso.

http://www.olhardireto.com.br/agro/noticias/exibir.asp?noticia=Caderno_voltado_para_gestao_em_propriedades_ira_auxiliar_produtores_de_leite_a_monitorar_atividade&id=20285

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas