#BRF adere ao pacto pela pecuária sustentável em Mato Grosso

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

 

A partir da assinatura do acordo, a companhia assume o compromisso de comprar matéria-prima apenas de produtores rurais que não desmatem ilegalmente.

O Ministério Público Federal (MPF) de Mato Grosso divulgou na quinta, dia 13, que a BRF – Brasil Foods assinou o termo de ajustamento de conduta (TAC) para a regularização socioambiental da cadeia produtiva da carne nos Estados que integram o bioma amazí´nico. De acordo com o MPF, o acordo assinado pela BRF segue o modelo do documento firmado em 2013 por outros grandes frigorí­ficos do paí­s. Outros grandes frigorí­ficos, como JBS, Marfrig e Independíªncia, aderiram ao acordo em 2010.

Os procuradores explicam que, a partir da assinatura do acordo, a BRF assume o compromisso de comprar matéria-prima apenas de produtores rurais que não desmatem ilegalmente, façam a identificação das propriedades (por meio de inscrição nos cadastros estaduais existentes), iniciem o processo de licenciamento ambiental e não tenham trabalho escravo, invasão de unidades de conservação, terras indí­genas, quilombolas e comunidades tradicionais.

Em nota do MPF, o vice-presidente de Assuntos Corporativos da BRF, Wilson Mello Neto, diz que a assinatura do acordo «é um amadurecimento da polí­tica de sustentabilidade da empresa. Além de assinar o TAC, nos comprometemos a apoiar todas as iniciativas do MPF para melhorar não só a cadeia produtiva da carne, como todo o ramo do agronegócio brasileiro».

Fonte: Agíªncia Estado

 

 

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas