BNDES firma contrato de R$ 2 mi com cooperativa do #leite em RS

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Segundo o gerente do Banco do Brasil, da agência de Tenente Portela, Iberoni Ramos, é o segundo maior recurso público para o município de Derrubadas, obtido por meio do DRS (Desenvolvimento Regional Sustentável).

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Cooperativa Mista Yucumã (Cooperyucumã), com sede em Derrubadas, no Noroeste gaúcho, firmaram na quarta-feira (04/06), Contrato de Concessão Financeira não Reembolsável no valor de R$ 2 milhões, em favor da cooperativa.

O contrato firmado entre a Cooperyucumã e o BNDES tem vigência de dois anos. Os recursos sairão do Fundo Social da instituição financeira e não serão devolvidos ao banco.

A cooperativa, por sua vez, precisará comprovar a aplicação do dinheiro, empenhado na construção de um posto de resfriamento de leite, na compra de três caminhões para recolhimento de leite nas propriedades rurais, resfriadores de leite a serem emprestados para famílias de baixa renda, veículos para assistência técnica, e 32 cursos sobre manejo e qualidade do leite para produtores e sobre gestão cooperativa para dirigentes da Cooperyucumã.

A cerimônia de assinatura do documento foi acompanhada pelo prefeito Almir José Bagega, presidente da Cooperativa Coperyucumã, Derli Ladislau Vendrusculo, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Angelo Tuzzin, superintendente regional do Banco do Brasil, Sandro Jacobsen Grando, gerente da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Geraldo Kasper, presidente da Associação Comercial e Industrial de Derrubadas, Elisiane Ribas, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Derrubadas, Elenir Barasuol, secretários municipais e lideranças regionais.
Informações Assessoria de Imprensa Emater/Ascar RS

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas