#Bahia troca experiíªncias com Minas Gerais sobre indústrias lácteas

Os avanços das indústrias lácteas na Bahia foram apresentados em Minas Gerais, na última semana, durante o 29° Congresso Nacional de Laticí­nios que aconteceu no Instituto Cí¢ndido Tostes em Juiz de Fora. Elogiados pelos cientistas da Embrapa Gado de Leite presentes ao evento, os projetos baianos para a melhoria da cadeia produtiva do leite foram expostos pela Agíªncia de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado í  Secretaria da Agricultura. As instituições pretendem estreitar a parceria desenvolvida no setor, promovendo intercí¢mbios na área de pesquisa.

Na oportunidade, o professor e cientista da Embrapa, Pedro Oliveira, foi convidado para ser palestrante no encontro de laticí­nio que será realizado no Catussaba Hotel em Salvador, em setembro deste ano. Oliveira vai falar sobre inovações tecnológicas e cientí­ficas no que se diz respeito ao uso de radiação ultravioleta, diminuindo sistematicamente a carga microbiana em lí­quidos turvos. O evento de setembro irá trazer também informações sobre a concentração de proteí­na no soro do leite. «O intercí¢mbio e a troca de experiíªncias entre instituições que trabalham pela melhoria da cadeia leiteira no paí­s é uma importante ferramenta para inovar o setor, agregando qualidade aos produtos e segurança aos alimentos», pontua o Diretor Geral da Adab, Paulo Emí­lio Torres. Participaram do evento em Juiz de Fora, o Médico Veterinário e Coordenador de Operações Especiais da Adab, Adilson Pinheiro, o Gerente Técnico de Juazeiro, Fábio Cedraz, o Fiscal Estadual Agropecuário da Adab, Waltércio Leal além do Diretor de Pecuária da Seagri, Luiz Miranda que apresentou o plano Estadual de Ação da Pecuária Leiteira no estado da Bahia. O grupo encerrou a programação em Minas Gerais com uma visita técnica a uma fazenda experimental da Embrapa Gado de Leite no municí­pio de Coronel Pacheco para conhecer a tecnologia leiteira utilizada no local e agregar novas estratégias í s atividades desenvolvidas na Bahia.
Fonte: Ascom / Adab

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas