O aumento no consumo da manteiga na Europa e nas Américas fez o valor do leite ser valorizado no estado de Sergipe. De acordo com o presidente da Associação de Criadores de Gado de Leite do Estado de Sergipe, Lafaiet Sobral, o produto está em intenso processo de valorização e o cenário mundial é animador.
“Registramos um aumento de R$ 00,10 centavos nos últimos dias. Essa valorização já é sentida por conta do aumento de 59% na Europa e 32% nas Américas, do consumo de manteiga. Quando a China entrar nesse mercado, consumindo esse derivado do leite, teremos uma ascensão significativa”, informou.
Mostrando que Sergipe está inserido no cenário das bacias leiteiras do Brasil, aconteceu na manhã deste sábado, 17, o 1º Fórum de Produtores de Leite de Sergipe. O evento foi realizado no auditório do Parque de Exposições João Cleophas, em Aracaju, e reuniu além de criadores, donos de laticínios para discutir o cenário econômico da cadeia leiteira no estado de Sergipe.

Presidente da Associação de Criadores de Gado de Leite do Estado de Sergipe-Lafaiet Sobral

” A proposta é potencializar o consumo e a valorização do leite. Tivemos aqui representantes de laticinios importantes do estado de Sergipe. É salutar que todos estejam envolvidos nas discussões referentes ao leite, pois ele e seus derivamos são extremamente consumidos no mundo e fortalecedores da economia dos municípios, do estado e do país”, pontuou.
O fórum foi promovido dentro da programação da 6ª edição da Feira Agropecuária do Estado de Sergipe (FAESE), que acontece até este domingo, no Parque de Exposições João Cleophas.
Quem visitar o Parque, também vai poder conferir uma Unidade Demonstrativa de Forrageiras do Semiárido.
A feira é realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE). A entrada é gratuita e o parque ficará aberto todos os dias das 8h às 20h.
Na programação da feira também está um leilão gado leiteiro, que acontece neste sábado às 20h .
http://fanf1.com.br/aumento-no-valor-do-leite-bovino-anima-criadores-sergipanos/