Aumento de 6,13% na captação do leite em março no Mato Grosso

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
No ano passado, a produção brasileira de leite aumentou 7% em relação a 2013, de acordo com o IBGE. O consumo, no entanto, não tem acompanhado esse crescimento. De acordo com o Ministério da Agricultura, o consumo doméstico aumentou apenas 2% em 2014. Devido ao crescimento econômico interno inferior ao esperado, houve impacto na renda dos brasileiros e o consumo de lácteos e derivados teve queda. Contribuiu para essa situação a conjuntura internacional desfavorável que levou à sobra de leite no mercado mundial e redução de preços.

Mesmo assim, a expansão das vendas no mercado externo colaborou para amenizar um pouco os impactos do aumento da produção brasileira e da estagnação do consumo no mercado interno. Esse ano, as expectativas são de queda na oferta, no Brasil e nos principais países produtores e exportadores, pois com preços baixos e estoques elevados, o setor produtivo deve refrear os investimentos.

Fonte: Imea

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas