Atividade leiteira é debatida em encontro em Itaú de Minas

A Emater-MG e produtores de leite de Itaú de Minas se reuniram nessa quinta-feira, dia 03, na Fazenda Santo Expedito, de propriedade de João Lúcio Queiroz Neto, em Itaú de Minas, para debater os problemas nos lucros.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A Emater-MG e produtores de leite de Itaú de Minas se reuniram nessa quinta-feira, dia 03, na Fazenda Santo Expedito, de propriedade de João Lúcio Queiroz Neto, em Itaú de Minas, para debater os problemas nos lucros. Segundo os produtores, os preços pagos continuam em queda por causa de uma série de fatores que vêm impactando a oferta e a demanda do leite e seus derivados. No entanto, estas perdas não têm sido impostas ao consumidor final.

Participaram das atividades aproximadamente 14 pessoas, entre produtores rurais e coordenadores da Emater dos escritórios de Itaú de Minas e de Passos. Nessa primeira reunião a Emater Itaú de Minas fez um levantamento dos principais entraves em busca de soluções para os problemas que afligem a classe. Entre os principais problemas levantados, os produtores elegeram o preço do leite e o preço dos insumos que, precisam ser reduzidos.

O Engenheiro Agrônomo da Emater em Itaú de Minas, Sandro Cristiano Bandeira Rodrigues, reconheceu que esta é uma ação importante para desenvolver a região. “Precisamos estar organizados e preparados para superar os problemas. Estamos aqui para reforçar o compromisso e a parceria da Emater com os pequenos produtores e as entidades envolvidas no setor. Desenvolvemos ações para melhorar a qualidade do leite e aumentar a produção, incentivando os pequenos a não abandonar a atividade, tão importante para geração de renda, sucessão familiar e qualidade de vida no meio rural. Essa atividade é importante, é viável e somos capazes de produzir mais e melhor, nos tornando mais fortes e mais competitivos”, exclamou.

Foram selecionados 10 produtores e todos vão receber a visita e acompanhamento da Emater por um período de três anos. Está prevista uma nova reunião, ainda sem data definida, para debater as prioridades e as ações que serão tomadas.

http://www.clicfolha.com.br/noticia/49747/atividade-leiteira-e-debatida-em-encontro-em-itau-de-minas

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas