As divisas com lácteos caíram 13% em julho

O preço do leite em pó integral subiu, mas não reverteu a queda no faturamento.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Exportações/Uruguai – O preço do leite em pó integral subiu, mas não reverteu a queda no faturamento. Nos primeiros sete meses do ano, as divisas com exportações de produtos lácteos diminuíram 13%, em comparação com igual período do ano passado, devido à queda nos preços informou o Instituto Nacional de La Leche (Inale).

O faturamento foi de US$ 309 milhões. O faturamento com leite em pó integral, o principal produto lácteo de exportação do Uruguai, cresceu 38%, e o volume subiu 64%, mas, os preços caíram 16%, em relação a 2015. De acordo com o Inale, os principais mercados para o leite em pó integral foram Brasil, Argélia, Cuba, China e Rússia. O leite em pó desnatado teve queda de 58% no faturamento, e o volume despencou 51%, enquanto o preço foi reduzido em 14%.  O principal destino também foi o Brasil.

Os queijos, que é o segundo item em importância, o faturamento caiu 22% no acumulado do ano, o volume aumentou 21% e o preço diminuiu 35%. O principal destino foi o Brasil, seguido pelo México, Rússia, Argentina e China. Por último a manteiga que perdeu 45% de seu faturamento, o volume caiu 41% e o preço diminuiu 7%, sendo a Rússia o principal destino, seguido pelo Brasil, Marrocos, Argélia e Irã.

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=7496:as-divisas-com-lacteos-cairam-13-em-julho

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas