#Agricultura familiar fornecerá leite para população atingida pela estiagem

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Cerca de 50 mil famí­lias atingidas pela estiagem na Bahia e em Sergipe serão beneficiadas com 3,1 milhões de litros de leite UHT (longa vida) doados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate í  Fome (MDS). A previsão é que cada famí­lia receba cinco litros de leite por semana, pelo perí­odo de tríªs meses. A distribuição do produto dará prioridade a famí­lias com crianças de 2 a 7 anos e ficará sob a responsabilidade dos governos dos dois estados.

O leite foi adquirido da Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo Oeste de Santa Catarina, formada por 625 pequenos produtores. Segundo a coordenadora do MDS Janaí­na Kern da Rosa, essa foi a primeira compra direta do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) após a assinatura do novo termo de cooperação, na primeira quinzena de setembro, com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para ações de fortalecimento da agricultura familiar. A previsão é que o leite esteja disponí­vel nas unidades armazenadoras de cada estado em aproximadamente um míªs e meio.

Por meio da nova parceria com a Conab já foram adquiridos, pelo PAA, 899.430 quilos de arroz produzidos por 202 agricultores familiares e 129.577 quilos de farinha de mandioca de 29 pequenos produtores. Esses produtos vão compor cestas de alimentos que beneficiam cerca de 400 mil famí­lias em todo o Paí­s.

Mais informações:

www.mds.gov.br

0800 707 2003
http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=90824

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas