Aftosa: SP vacinou 99,42% do rebanho

Febre aftosa - Na etapa de novembro, vacinação foi obrigatória para todos os bovídeos, independentemente da idade O Estado de São Paulo vacinou 99,42% do seu rebanho

Na etapa de novembro, vacinação foi obrigatória para todos os bovídeos, independentemente da idade
O Estado de São Paulo vacinou 99,42% do seu rebanho de bovinos e bubalinos durante a segunda etapa de imunização contra a febre aftosa, realizada em novembro. O índice anterior para este mês, registrado em 2016, foi de 99,36%. Os dados são do sistema informatizado Gedave, da Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento.
Os 64.166 bovídeos que não tiveram sua vacinação informada estão distribuídos em 3.045 propriedades rurais, que estão sendo notificadas pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria. A vacinação contra a febre aftosa é obrigatória e deixar de fazê-la ou de comunicar a vacinação sujeita o proprietário a multas. Na etapa realizada em novembro, a vacinação foi obrigatória para todos os bovídeos, independentemente da idade.
Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas