#Adapec e MPE realizam auditoria sobre produtos lácteos em municí­pios da Comarca de Porto Nacional

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O objetivo desta ação foi atender a determinação do Ministério Público Estadual que solicitou da Agíªncia um relatório minucioso sobre todos os laticí­nios e demais empresas de manipulação, transformação e produção de alimentos lácteos

Em atendimento a uma solicitação da promotora de justiça, Drª Márcia Mirelo Stefanello Valente, da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Nacional, a Agíªncia de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – Adapec em conjunto com o Centro de Apoio Operacional í s Promotorias do Consumidor – CAOP-Consumidor realizaram nos dias 10 e 11 de junho, uma auditoria em laticí­nios e averiguação da situação de produção e comercialização de leite nos oito municí­pios que compreendem a Comarca.

Segundo a coordenadora de Inspeção Animal da Adapec, Joseanne Cademartori Lins, o objetivo desta ação foi atender a determinação do Ministério Público Estadual que solicitou da Agíªncia um relatório minucioso sobre todos os laticí­nios e demais empresas de manipulação, transformação e produção de alimentos lácteos com Serviço de Inspeção Municipal ou Estadual, dentro do perí­metro da Comarca de Porto Nacional.

Durante a operação duas equipes de técnicos da área de inspeção da Adapec e do Ministério Público, percorreram os municí­pios de Porto Nacional, Fátima, Oliveira de Fátima, Santa Rita, Monte do Carmo, Brejinho de Nazaré, Silvanópolis e Ipueiras, onde foi constatado que apenas o municí­pio de Porto Nacional possui laticí­nios, sendo um com inspeção municipal e outro estadual. “Identificamos no comércio local dos municí­pios visitados, que estes, estão comercializando leites e derivados sem procedíªncia, ou seja, impróprio para o consumo,” relatou Joseanne. Na ocasião, a equipe fez orientações aos comerciantes para que adquiram apenas produtos lácteos com registro.

Ainda de acordo com Joseanne Cademartori nos dois laticí­nios de Porto Nacional foram verificadas algumas inconformidades que serão relatadas e encaminhadas í  Promotoria. “Além destas irregularidades apontadas nos laticí­nios, a Adapec encaminhará ao Ministério Público Estadual um relatório completo, detalhando as constatações dos demais municí­pios, principalmente sobre a existíªncia de produtos clandestinos no mercado.”
http://surgiu.com.br/noticia/91729/adapec-e-mpe-realizam-auditoria-sobre-produtos-lacteos-em-municipios-da-comarca-de-porto-nacional.html

 

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas