Conheça as perspectivas do agronegócio em Minas Gerais

Agronegócio em Minas Gerais - Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento aposta no desenvolvimento de tecnologias para o uso racional da água na produção. Estudo do órgão faz projeção dos próximos 10 anos no setor.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento aposta no desenvolvimento de tecnologias para o uso racional da água na produção. Estudo do órgão faz projeção dos próximos 10 anos no setor.

Brasil Rural desta segunda-feira, 26, fala sobre o estudo «Projeções do Agronegócio Mineiro de 2017 a 2027», produzido pela Secretaria de Agricultura de Minas Gerais. O estado que é o maior produtor de leite, de café e de batata tem neste setor uma importância cada vez mais estratégica.

Colheitadeira

Quem explica os dados do estudo é o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Claudio Leitão. Na entrevista ao programa, ele fala mais sobre o cenário para os investidores e também sobre o setor que vem crescendo muito nos últimos anos. Leitão destaca ainda a perspectiva para a produção de grãos, que chega a 75% de milho e soja. O café também pode ser visto como outro produto importante de Minas Gerais. Segundo ele, o setor da fruticultura tem se destacado também nos últimos anos.
Sobre a relação com a questão ambiental, ele diz:

«A questão da água é um dos grandes desafios do meio ambiente e da agricultura. Não é a agricultura que acaba com a água. Mas é a falta de água que implica diretamente na agricultura. Se a gente perceber que no estado de MG somente 9% desse território tem algum tipo de cultivo e mais de 25% são matas nativas, a gente vê que a agricultura tem uma ocupação do solo ainda muito menor que vários países e até outros estados», observa. «Se a gente comparar 2017 com os últimos 40 anos, a gente percebe a pouca chuva. E o que a gente tem feito pra isso? A gente tem incentivado a proteção de nascentes, as barraginhas. E um grande projeto de revitalização do São Francisco. Estamos também fazendo estradas ecológicas. Além disso, vejo uma tendência de tecnologias para o uso racional da água para que não haja desperdício em nenhum processo produtivo», destaca o secretário.
http://radios.ebc.com.br/brasil-rural/2018/02/Conheca-as-perspectivas-do-agronegocio-em-Minas-Gerais

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas