Senado dos EUA doa $ 1 bilhão para indústria de laticínios

O Senado dos Estados Unidos assinou um acordo de orçamento para conceder $1 bilhão para as indústrias agropecuária e de laticínios Autor :Andressa Aricieri Link :www.anda.jor.br/2018/02/senado-dos-eua-doa-1-bilhao-para-industria-de-laticinios/ Fuente: www.anda.jor.br
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O Senado dos Estados Unidos assinou um acordo de orçamento  para conceder $1 bilhão para as indústrias agropecuária e de laticínios

Por Andressa Aricieri

 

Foto: VegNews

O montante será usado para programas que ajudarão a indústria de laticínios a se recuperar de uma longa queda nos preços destes produtos – que são afetados por diversos fatores, incluindo a mudança dos hábitos de consumo.
Os norte-americanos têm comprado cada vez mais produtos veganos ao invés de leite animal, mas a indústria de laticínios falhou e não se adaptou à mudança.
Nos primeiros oito meses de 2016, os fazendeiros do país descartaram 43 milhões de galões de leite em excesso em lagoas de estrume, campos e ofereceram o leite para a alimentação dos animais. O excedente atingiu um nível máximo histórico de 78 milhões de galões em 2017.
Segundo a VegNews, as vendas de laticínios têm caído consistentemente por vários anos, o que fez com que as empresas reformulassem suas estratégias para competir com as alternativas veganas.
A Danone – que era conhecida pelas marcas de iogurte – recentemente completou a aquisição da WhiteWave Foods (companhia mãe das marcas veganas Silk, Vega, Alpro, and So Delicious), enquanto a Elmhurst (processadora de laticínios de Nova YorK) substituiu a produção de laticínios por leites de amendoim, amêndoas, castanha do caju, avelãs, nozes e aveia.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas